domingo, 26 de agosto de 2007

Diamond - Fast Time Sequences (MySpace Preview)


















Podemos dizer que algumas bandas conseguem obter uma certa projeção graças a outra. E no caso do Diamond, deviam agradecer ao Savras por isso. Se não estivessem na lista de amigos do Myspace deles provavelmente iriam passar desapercebidos pela redação do Na Boa. Mas como o destino sorriu para eles, eis aqui a resenha do trabalho da banda, apresentado na forma de preview no MySpace.

www.myspace.com/bandadiamond

Faixa 1 – Fast Time Sequences
Faixa 2 - Creatures

A banda apresenta um heavy metal bem no estilo NWOBHM pra ser mais específico IRON MAIDEN. Porém dois pontos acabam destruindo por completo o que poderia até ser chamada, em um outro contexto, de música.

O primeiro ponto são os solos de guitarra que permeiam alguns espaços em branco deixados pelo vocal, que são do pior gosto possível e que fariam qualquer fabricante de guitarra exercer o temido “endorsement reverso”, que é o pagamento em quantias exorbitantes de dinheiro para que o guitarrista NÃO USE sua marca de guitarra. Inclusive seria capaz de promover uma aversão por parte dos guitarristas como Yngwie Malmsteen, que utilizam o chamado “arpeggio” em sweep picking (?), a não mais utilizá-los devido ao horror frente aos executados (perfeitamente, diga-se de passagem) pelo guitarrista do Diamond. Uma infinita falta de bom senso na escolha de como e onde deveriam ser empregados os mesmos.

O segundo ponto, que com certeza é o principal fator que transforma a banda em um lixo cômico musical, é, sem dúvida, o vocalista Jaime OX. Não sei se ele estava com fadiga ou estava mugindo, mas com certeza estava com fortes dores abdominais quando gravou as músicas. O pior de tudo não é a completa falta de melodia onde deveria ter uma melodia dos vocais, contendo apenas um monte de trejeitos de figuras como Michael Kiske e outros, mas são os gritos executados pelo “vocalista” ao se tentar alcançar as notas agudas. Fazem qualquer UTI de hospital público parecer uma ópera. A ópera dos agonizantes à beira da morte.

Na Boa…

Gente…isso não é música. Give It Up! Isso é como punheta. Sim, PO-NHE-TA…Não é sexo. Não é música. A única pessoa que fica feliz com isso é você. Se vocês tem fãs, o mundo pode esperar um holocausto nos próximos meses.

Nenhum comentário: